O papel da Certificação Digital é fornecer a segurança existente no mundo físico para o mundo virtual através do certificado digital que, por funcionar como um tipo de carteira de identidade eletrônica, passa a ser reconhecido como uma assinatura cujo valor legal se equipara a assinatura feita a próprio punho. Essa identificação digital garante autenticidade e proteção à integridade do usuário em transações via web originadas em qualquer lugar do mundo, de modo ágil e seguro.
A Ad Omnis – Administração de Imóveis e Condomínios Ltda vem trabalhando com a entrega e validação de certificados digitais, da marca SOLUTI, tanto para pessoa física (e-CPF) quanto para pessoa jurídica (e-CNPJ). O processo de emissão ou renovação pode ser presencial ou online por meio de videoconferência.
– Bird ID, A1 e A3.
– Indicados para: PF / PJ / NF-e / CT-e.
– Prazos de validade: 1 a 3 anos.
– Armazenamento: smartcard / token / arquivo digital / nuvem.
Certificado em Smartcard; Certificado em token; Certificado em arquivo digital; Certificado em nuvem; Kit: certificado em smartcard + leitor; só certificado.
Você pode conferir alguns dos principais serviços listados pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) conforme cada tipo de uso através do site https://aquitemcd.iti.gov.br.
Versão eletrônica do CPF destinado à pessoa física e profissionais liberais que pode ser utilizado por qualquer indivíduo com cadastro ativo na Receita Federal.
(fonte: AC Soluti)
Identidade digital destinada somente à pessoa física. É armazenado em nuvem e usado como aplicativo baixado no smartphone. Muito utilizado por profissionais de saúde, pois possibilita a integração direta ao PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) do hospital/clínica e a realização de assinatura de exames, laudos e prescrições. O certificado permite a realização de um número de transações dentro de determinado período. Caso o número total de transações acabe em menos de 12 meses, por exemplo, será necessário adquirir outro certificado para continuar fazendo uso desta ferramenta.
(fonte: AC Soluti)
Versão eletrônica do CNPJ destinado à empresas de todos os portes e setores. Deve ser vinculado ao representante legal ou procurador de uma empresa, com cadastro ativo na Receita Federal. Em alguns casos, é indispensável para estabelecer a comunicação com os órgãos do Governo.
(fonte: AC Soluti)
Destinado à empresas de todos os portes e setores, que precisam emitir nota fiscal. Ele é associado ao CNPJ da empresa, mas contém o CPF da pessoa que o utilizará e, não precisa ser necessariamente o representante legal da organização. Esse é o diferencial do Certificado NF-e: você pode escolher um funcionário da sua empresa para essa atribuição.
(fonte: AC Soluti)
Voltado para empresas que prestam serviços de transporte de cargas, em qualquer categoria (aéreo, rodoviário, ferroviário, aquaviário ou dutoviário) e precisam preencher o Conhecimento de Transporte. Ele é associado ao CNPJ da empresa, mas contém o CPF da pessoa que o utiliza, sem que, necessariamente, seja o representante legal da organização. Esse é o diferencial do Certificado CT-e: você pode escolher um funcionário da sua empresa para essa atribuição.
(fonte: AC Soluti)